sábado, 26 de maio de 2012

Com o que NÃO ganhar dinheiro

O título pode parecer estranho,mas isso é um fato:existem coisas com as quais você não deve sequer TENTAR ganhar dinheiro.

Títulos de capitalização/loteria:
Para quem não sabe(grande maioria dos brasileiros)títulos de capitalização são praticamente loterias(sorteios com ínfima chance de ganhar).
E antes de tentarem trocar de títulos de capitalização por loterias,deixem-me contar uma história de uma loteria que faliu,chamada Toto-Bola.
Essa loteria tinha uma pequena diferença em relação às outras:se um sorteio acumulava,o seguinte precisava de um acerto a menos para haver um ganhador.O número inicial era de 15 acertos,e poderia diminuir até chegar a 11.
Mas claro que havia um truque para arrancar dinheiro das pessoas:os números retirados continuavam sendo incluídos nas cartelas,fazendo as chances de vitória diminuírem ainda mais.
Só que os donos do Toto-Bola não planejaram uma coisa:uma vez,o sorteio acumulou 5 vezes.E eles perceberam que não tinham nenhum plano para depois disso.Mas como todo bom safado,eles logo arranjaram uma forma ilícita de resolver a situação:fizeram uma cartela ganhadora depois do sorteio para um parente por casamento de um dos donos.
A merda foi jogada num ventilador quando a impressora das cartelas percebeu isso(até parece que os donos sabiam imprimir uma cartela...)e chamou o maior jornal do estado para cobrir a história.Os donos seriam linchados se não tivessem fugido do país,e mesmo com a troca de sistema,quase ninguém comprava mais as cartelas do Toto-Bola.Claro que a loteria fechou e vendeu o que tinha para pagar as dívidas.
E não pensem que é só nessa loteria que ocorrem problemas,há suspeitas de fraude até na superpopular mega-sena.

Prostituição:
Não estou falando só para as mulheres,existem putos também(não apenas travestis,boiolas que cobram para dar o cu mesmo)e todo mundo sabe os motivos: DSTs,risco de vida(algumas pessoas matam quem se prostitui),não há certeza de um bom pagamento(às vezes não se recebe pagamento nenhum),reclusão social...

Tráfico de drogas:
Preciso dizer o porque?Então vamos lá:risco de vida,grande possibilidade de prisão(destino pior que a morte em alguns casos),probabilidade de vício em drogas,reclusão social,grande variabilidade de lucro...

Pedreiro/empregada/qualquer trabalho que exija muito esforço físico e pouco pagamento:
Além de ser motivo de chacota,quem tem empregos como esses joga a saúde ralo abaixo e ainda ganha pouco em relação ao esforço realizado.

Mesmo que algumas pessoas não tenham alternativas e vejam necessidade de investir ou trabalhar num desses ramos,eu tenho pena delas.Vão se matar de trabalhar para viverem uma vida miserável depois de uma certa idade já que nenhuma dessas opções garante um bom fluxo de caixa após pararem de trabalhar(se chegarem à idade para isso,quero dizer).

10 comentários:

  1. Eu me lembro vagamente desse toto-bola.

    Você se esqueceu de flar de pirâmides financeiras, hoje chamados pomposamente de MMN markenting multi nível, essa sim uma grande picaretagem.

    Um abração!!!

    Lord.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me lembro bem porque minha família comprava essa merda-/-
      Duvido que alguém ainda caia nas pirâmides financeiras,mas é meio óbvio que elas não prestam pra nada.
      É sempre bom ter sua opinião!\o/

      Excluir
  2. sugiro se informar sobre o serviço de pedreiro que esta muito valorizado atualmente. pedreiro bom chega ganhar 50/hr aqui no litoral de SC. ja foi um servico bem mais braçal hoje em dia tem maquina pra tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se com litoral de SC você quer dizer Florianópolis,eu não duvido nada.Mas nem todo mundo mora em cidade grande,empresa grande que compra uma porrada de máquinas e por aí vai.A grande maioria dos pedreiros ainda se mata de trabalhar pra ganhar pouco e foder com as costas.

      Excluir
  3. "Pedreiro/empregada/qualquer trabalho que exija muito esforço físico e pouco pagamento:
    Além de ser motivo de chacota,quem tem empregos como esses joga a saúde ralo abaixo e ainda ganha pouco em relação ao esforço realizado."

    Só não concordo com isso aí. São ocupações como qualquer outra, a diferença é que são muito mais rentáveis. Preços de SP:

    Diária de empregada doméstica: 60 à 120 reais
    Diária de pedreiro: 100 à 200 reais

    Muito melhor trabalhar de pedreiro que operador de telemarketing.

    E quero ver achar um profissional desses disponível pra trabalhar.

    Quanto a ser motivo de chacota, que se foda, o importante é ganhar dinheiro!

    Incluo nessa sua lista a sonegação de impostos, conheço muitos comerciantes que dão nó na receita. Mais cedo ou mais tarde a casa cai...

    Boa semana!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa...em capitais essas pessoas ganham BEM melhor,hein?Aqui onde eu vivo,a média é 50 a diária de uma empregada e 80 a de um pedreiro!O_o
      E quanto à sonegação de impostos,só se fode com isso quem não é rico.Os ricos dão um jeito por debaixo do pano!;)
      Boa semana e bom próximo mês!\o/

      Excluir
    2. Rafa:

      Tenho uma parente que tira mais de 3500 trabalhando de diarista, cuidando de idoso, essas coisas...

      Pedreiro de construtora grande (MRV, Eztec, Cyrela...) ganha na faixa de 5 a 7k. As profissões braçais costumam ser bem rentáveis. Eu disse profissão, ou seja, o cara se especializa naquilo, procura melhorar a qualidade do seu trabalho e não só fica com aquela ocupação por não ter mais o que fazer. veja outros exemplos:

      padeiro: 3 à 4k
      confeiteiro: 5 à 7k
      tosador: 2 à 3k

      Abraço!

      COrey

      Excluir
    3. corey... conheço gente FORMADA que nao ganha estes valores diários...
      eu mesmo, por exemplo, ganho perto disso... mas prefiro usar meu finde pra consertar minhas coisas que ficar mais pobre pq o encanamento entupiu ou a parede ta descascando... e sempre cobro de quem faço algum serviço assim...abs

      Excluir
  4. Olá Rafael,

    Você disse que compra e vende prata de uma revendedora que você encontrou.
    Você poderia passar o nome da empresa onde você compra e venda prata ?

    Estou pensando em investir também.

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá estagiário.
      O nome da revendedora é Prata Pura ( original,né?XD ) e eu não sei se há uma filial perto de onde você mora ( compro numa cidade maior perto da minha ) mas de qualquer forma,boa sorte!\o/

      Excluir