sábado, 10 de março de 2012

Economizando em gastos médicos

Outro post que fala sobre economia ao invés de investimentos.Pode parecer desculpa,mas é porque eu fiquei doente -/-
Qual foi a doença eu não digo,só vou dizer que ainda não estou completamente curado mas que me safei de gastar uma nota preta pesquisando o preço dos mesmos remédios em diferentes farmácias ;)


Para começar,eu garanto uma coisa : tive algumas aulas de farmacologia ( disciplina optativa na faculdade ) e tenho certeza ABSOLUTA que remédios genéricos funcionam tanto quanto os originais ( alguns até mais pois geralmente não apresentam efeitos colaterais )
Nem preciso dizer que parte da economia da compra de remédios deveu-se a comprar apenas medicamentos genéricos.Só que eu também descobri uma coisa : não importa quantas farmácias tem na sua cidade,é mais fácil achar ateu em missa do que duas farmácias de redes diferentes com os mesmos preços em mais do que dois remédios ( que não sejam os populares como aspirina,sonrisal e por aí vai )
A primeira dica é : não compre nenhum remédio em farmácias de manipulação.É tudo mais caro e você ainda corre o risco de te empurrarem uma merda homeopática -/-
Algo que parece meio óbvio é que farmácias de redes pequenas tem remédios mais caros.Mas por incrível que pareça,as farmácias que são mais ou menos conhecidas ( redes de poucos estados por exemplo ) geralmente tem preços BEM mais baratos que de farmácias muito conhecidas como a Ultrafarma,seja para competir com elas ou talvez porque elas ainda não aprenderam a superfaturar o preço dos remédios!XD
Um aspecto curioso : farmácias da mesma rede na mesma cidade às vezes tem preços diferentes em alguns remédios.Admito que não faço ideia do porque,mas não estou reclamando,pois é só escolher a mais barata ;)
E a dica mais importante : não fique doente.
Antes que me chamem de maluco,o conselho se refere a cuidar da saúde.Ter alimentação saudável e fazer exercícios,mesmo que dentro de casa,tem uma diferença enorme mais pra frente ( não estou falando apenas de manter um corpo bonito ;) )

7 comentários:

  1. Rafael, interessante te ouvir sobre os genericos, tenho um familiar prox q tem contatos com industria quimica e farmaceutica e é totalmente contra genéricos, eu particularmente nunca preciso de remedios, algumas pomadas só (queimadura e ferimentos, sou um desastre ambulante) e essas sempre compro genéricos, mas qdo baby precisou de antibiotico por umas 2 vezes, fui de laboratorios conhecidos, mesmo sabendo q era mais caro
    Qto a farmacia sempre pesquiso, incrivel q por aqui a mais estilosa é a mais em conta (onofre), da uma diferenca absurda de outras redes
    Melhoras e realmente alimentacao é a base de tudo!!
    Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguindo a linha de ´previnir é melhor do que remediar`,sugiro que sejas mais cuidadosa daqui pra frente!;)
      É verdade que existe muita discussão quanto à genéricos mesmo entre os farmacéuticos que os produzem ( eu acho besteira,porque senão eles nem seriam feitos pois são relativamente custosos para os laboratórios ) mas opinião é que nem cu,cada um tem o seu.
      Não tem farmácia Onofre na minha cidade,mas tem umas cinco da rede Panvel e cada uma tem um preço diferente pra vários remédios.Vai entender...
      Obrigado pelo apoio!\o/

      Excluir
  2. Só uso genéricos e nunca houve problema. Na minha opinião, se não fossem bons não estariam consolidados do mercado há tanto tempo.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumiu muito bem o que eu queria dizer.Tive que trocar um remédio comum por um genérico uma vez pois ele me deu efeito colateral.Desde então,uso praticamente só genéricos.
      Desejo boa saúde no futuro pra nós dois,tanto física quanto financeira!;)

      Excluir
  3. Oi, eu andei fazendo umas modificações em meu blog e definir um outro nome para ele, entao acabei que modificando o endereço do blog o que ocasionou em fazer com que o antigo ficasse inabilitado, porisso vou deixar aqui o meu novo endereço para que vc possa mim adicionar novamente, valeu, abraço.

    investidorrealista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostas de investir? Dá uma vista de olhos no meu blog no texto Just Been Paid e aproveita os 10 dólares que te dão ao fazeres o registo, lê tudo no meu blog!
    Este sistema paga 2% ao dia! Isso mesmo… 2% ao dia, 60% ao mês, e 150% em 75 Dias!
    E podes começar já sem teres de investir dinheiro do teu bolso!
    Regista-te agora e recebe 10 dólares para testares o sistema, e começar a ganhar!
    Vê este video onde é tudo explicado:
    http://www.youtube.com/watch?v=Bw07UtWmbaQ
    Para mais informações e para te registares visita o meu blog e vem conhecer o sistema que anda a tirar o sono a tanta gente! :)
    Espero por ti!
    Até já*

    ResponderExcluir
  5. Rafael, genérico to fora, já tentei e não deu certo, mudei para o de marca e pimba .. fiquei bom. Genérico nunca mais.

    ResponderExcluir