quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Começo do Primeiros Passos De Um Investidor

Caso estejam se perguntando,esse não é um blog ensinando a investir para o futuro de um filho recém nascido XD
Apenas achei interessante fazer um blog para acompanhar meus investimentos de maneira melhor.
Algumas coisas sobre mim:
-Minha ação favorita é da Eternit ETER3 ( pessimistas em relação à possível proibição do amianto branco no Brasil,saiam agora pois esse blog não é para vocês )
-Uma ação que tenho certeza de ganho no longo prazo é a da Ambev AMBV4.A razão é inspirada em Warren Buffet ( quem não se inspira nele? XD ) ,conhecido por investir nas ações da Coca Cola com a justificativa de ser ´Uma empresa que poderia ser controlada por um idiota e ainda assim daria lucro.`XD
Adaptando para o mercado de ações brasileiro,esse lugar é ocupado justamente pela Ambev.
-Não direi minha idade nem ocupação,apenas que não tenho muita capacidade de aporte no momento e que ainda sou jovem,então posso correr certa quantidade de riscos mesmo nessa situação.
-Já vi vários blogs financeiros com ótimas informações ( vou colocar uma lista de recomendados mais tarde ) e gostei da maioria dos conteúdos que vi ( ninguém concorda com tudo -/- )
-Não divulgarei meu patrimônio nem portfólio completo por motivos pessoais ( sinto muito,Pobretão XD )

Por enquanto,é só.Me desejem sorte!\o/

6 comentários:

  1. Vou lhe adicionar no meu blog Rafael, bacana seu post, principalmente sobre a frase de Warren Buffet a respeito da Coca-Cola...rs

    Por isso tenho AMBV3 em carteira =P

    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado VD.E essa é minha frase favorita do Buffet XD
      E tens razão,as ações da Ambev tem potencial para lucrarem mais que as da Petrobras e as da Vale,continue assim!;)

      Excluir
  2. Bem vindo Rafael! Blogueiros que investem em rv são sempre bem vindos, principalmente pra aqueles que como eu ainda engatinham na bolsa.

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo incentivo.E não se preocupe,todo mundo quando começa na bolsa ( provavelmente no mercado fracionário XD ) tem incertezas e dúvidas ( já estive nessa fase também ;) )

      Excluir
  3. Valew pelos comentarios em meu blog, vou te add no meu.
    Sobre voce ter falado que aporta pouco igual eu, sinceramente, sei que muita gente aporta bem mais, mas considerando minha situação financeira, a cultura do Brasil, considero meus aportes excelentes (por enquanto)... rsrsrs

    Acho uma pena que não vai divulgar seu patrimonio, geralmente só sigo pessoas que divulgam, mas achei interessante seus post, e vou seguir devido a isso. Espero que mude de ideia com o tempo...

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio,Scott.
      Talvez eu divulgue parte do meu portfólio ( vou dizer o porque num post futuro ) mas até por razões de segurança,é melhor eu não dizer tudo ( como no meu perfil do blog mostra minha cidade natal e eu já comentei sobre algumas ações sobre pessoas com quem convivo no meu dia a dia,não seria muito esperto divulgar exatamente quem eu sou )

      Excluir